Pages

sábado, 2 de julho de 2011

Fizeram a gente acreditar...

Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados.Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.



7 comentários:

  1. Mais ou menos isso. Mas vc tá contando, então essa história de q ninguém vai contar tá errada.

    ResponderExcluir
  2. a felicidade para alguns é uma qestão interna, pod estar em nós mesmos porem nao vemos...

    www.jaylsonbatysta.blogspot.com

    www.simplesmentejaja.blogspot.com

    seguindo vc...me segue?...

    ResponderExcluir
  3. Seu texto ta linda amr!
    Estou a procura de postadoras pro meu blog, se voce estiver interessada ou se conhecer alguem que goste de escrever.. entra em contato ta?
    bjs ;*
    http://azuleletrico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo! Já estou seguindo...

    Nos faça uma visitinha e segue também?

    Meu Cantinho:
    http://mile-meucantinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. gostei da Postagem seguindo vc
    blog interessante
    vaz uam visitinha no meu
    http://nandoisousa.blogspot.com/

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Lanna, muuito bom o post, de fato somos cegos, surdos e alienados no que se refere a esses aspectos, mas temos a vida toda para nos encontrarmos, a verdadeira felicidade mais cedo ou mais tarde bate a nossa porta, e talvez neste momento a gente consiga despertar, e ver que todos aqueles conceitos foram criados por quem nunca provou do amor.
    forte abraço querida, estou seguindo este belíssimo espaço

    ResponderExcluir
  7. oi... vi seu blog numa comu do orkut onde você diz que retribui seguidores
    vim dar essa força aqui.... tow te seguindo
    retribui a força lá !?

    www.ouvindoparalamas.blogspot.com

    abraços

    ResponderExcluir